BGS 23: 14ª edição espera mais de 300 mil visitantes

A 14ª edição da Brasil Game Show está prestes a começar e promete ser inesquecível para centenas de milhares de pessoas que passarão pelo Expo Center Norte, em São Paulo, de 11 (só para imprensa e convidados) a 15 de outubro. A maior feira de games da América Latina esse ano convida os jogadores a viverem o game intensamente e viajar pela história da indústria com a presença de convidados lendários, área arcade totalmente renovada, jogos que sequer foram lançados, milhares de estações para o público se divertir, campeonatos empolgantes em uma arena enorme e muito mais.

Nos cinco dias de BGS 2023, os jogadores terão muita diversão, incontáveis atrações e diversas novidades de mais de 300 marcas, incluindo potências do segmento como Nintendo, SEGA e Ubisoft, que levarão juntas mais de dez jogos que ainda nem foram lançados para o público aproveitar em primeira mão. Neste ano, a feira também conta com diversos convidados internacionais que escreveram para sempre seus nomes na história da indústria dos games, como o criador do game “Tetris”, Alexey Pajitinov, e o idealizador do Atari, Nolan Bushnell, além dos atores de “GTA V”, do dublador original de Bowser (arquirrival do encanador Mario) e de produtores de “FINAL FANTASY XIV, XVI – entre outros.

Os eSports (esportes eletrônicos) também serão uma atração à parte nessa edição da BGS. O jogador profissional FalleN, lenda brasileira do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), estará presente junto aos seus companheiros da FURIA para disputar um campeonato no palco principal do evento e interagir com fãs presentes da feira. Outras grandes organizações, como a Team Liquid – que tem um time feminino de VALORANT que vem dominando o cenário competitivo da modalidade –, Loud, Fluxo e Pain Gaming terão áreas na BGS e promoverão uma série de ativações com os visitantes. Para coroar as atividades relacionadas ao cenário de games competitivos, a arena da Monster Energy BGS Esports estará ainda maior e mais imersiva, com partidas diárias de torneios masculino e feminino de CS:GO e de Mortal Kombat 1 –este último, em plena sexta-feira 13.

A BGS é uma grande celebração dos games. Crianças vêm com seus pais, adultos trazem os seus filhos, jogadores buscam novidades, cosplayers desfilam pela feira depois de meses se preparando, visitantes celebram os amigos e torcedores apoiam seus times do coração enquanto os jogadores competem com emoção! Enfim, a BGS tem conteúdo e diversão para todos que gostam de games, independentemente de perfil, idade ou gênero.

Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show

Principais atrações da BGS 23

Alexey Pajitnov, o criador “Tetris”, um dos games de maior sucesso comercial da história, estará na BGS de 11 a 13 de outubro interagindo com o público e participando de diversas ações, como cerimônia de abertura, sessões de meet & greet painéis do BGS Talks Record TV. Ele também vai receber, no palco principal do evento o prêmio Lifetime Achievement Award em reconhecimento às grandes contribuições que fez à indústria global de jogos eletrônicos.

Nolan Bushnell é o criador do Atari, videogame que revolucionou a indústria de games. Aos 80 anos, é reconhecidamente uma das figuras mais importantes da história dos games. Nolan estará na BGS 2023 nos dias 14 e 15 de outubro, quando participará da cerimônia de abertura do evento, do BGS Meet & Greet TCL, e de painéis da BGS Talks Record TV, além de integrar o júri do BGS Cosplay.

Jun Senoue, compositor da trilha sonora de games da franquia Sonic, estará na BGS de 12 a 15 de outubro. Ele é uma das mentes brilhantes por trás de algumas das músicas mais icônicas do mundo dos videogames e participará de diversas atrações na BGS e se juntará ao também músico Shota Nakama em concertos da Video Game Orchestra e da Sonic Symphony.

Michael-Christopher Koji Fox, diretor de localização de “Final Fantasy XVI”. Seu trabalho com a icônica série de RPG tem sido essencial para a popularização dos JRPGs (RPGs japoneses) no mercado ocidental. Presente na BGS nos dias 13, 14 e 15 de outubro, participará do BGS Meet & Greet TCL, de painéis do BGS Talks Record TV, dos júris das competições de cosplay e da cerimônia de abertura.

Naoki Yoshida é o diretor e produtor de “Final Fantasy XIV Online” e trabalhou em diversos títulos da série que o consagraram como um grande expoente da indústria mundial de games. Yoshida estará na BGS entre 13 e 15 de outubro e será homenageado no palco principal do evento com o tradicional prêmio Lifetime Achievement Award. Durante a feira, ele participará do BGS Meet & Greet TCL, de painéis da BGS Talks Record TV e da cerimônia de abertura, além de ser jurado do BGS Cosplay.

Ned Luke é o ator que deu vida ao personagem virtual Michael de Santa, um dos protagonistas do game “GTA V”. Estará na BGS em 13 e 14 de outubro e participará do BGS Meet & Greet TCL, da BGS Talks Record TV, da cerimônia de abertura e do juri do BGS Cosplay.

Shawn Fonteno é o ator e dublador que emprestou a voz e os movimentos a um dos protagonistas de “GTA V”, Franklin Clinton. Além disso, interpretou o personagem Solo, do jogo “GTA: San Andreas”. Nos dias 13 e 14 de outubro Fonteno participará da cerimônia de abertura do evento, de sessões de fotos e autógrafos na BGS Meet & Greet TCL, do júri do BGS Cosplay e de painéis do BGS Talks Record TV.

Shota Nakama é um compositor e produtor musical japonês que tem sua carreira intimamente ligada aos videogames. Criador da Video Game Orchestra, viaja o mundo tocando versões rearranjadas de temas clássicos de franquias dos videogames, como “Final Fantasy”, “Metal Gear Solid”, “Chrono Trigger” e outras. Shota estará na BGS em todos os dias da feira e vai participar do Meet & Greet, do BGS Talks Record TV, da cerimônia de abertura e do júri do BGS Cosplay. Nos dias 12 e 13 ele se apresenta com a Video Game Orchestra. Nos dias 14 e 15, com a Sonic Symphony.

Kenny James, dublador oficial de Bowser, o vilão dos jogos do encanador Mario. Estará na BGS nos dias 10 e 11 de outubro, quando participará do BGS Meet & Greet TCL, do BGS Talks Record TV, do júri do BGS Cosplay e da cerimônia de abertura.

Takashi Iizuka, conhecido como o “padrinho do Sonic”, é designer, produtor e diretor de jogos da franquia Sonic, como “Sonic Adventure”, “Sonic Mania” e “Sonic Generations”. Construiu carreira sólida na SEGA e estará presente na feira nos dias 12 e 13 de outubro, quando irá interagir com o público na cerimônia de abertura, em sessões de Meet & Greet e em painel do BGS Talks Record TV.

Além deles, outros convidados internacionais serão trazidos por expositores da feira e estarão nos estandes das respectivas marcas. Alguns exemplos são Jean-Luc Sala, Artistic Director de Assassin’s Creed Mirage, o brasileiro Fabiano Vassao, UI Art Director Assassin’s Creed Mirage, Mounir Radi, Game Director de Prince of Persia The Lost Crown, Justin Swan, Creative Director de Rainbow Six Mobile, e o tambpem brasileiro Fabricio Mombelli, Live Operations Director The Division Resurgence. Já os influenciadores mexicanos Monster Bin3r, Kim Bonilla e Mym Tum, que somam mais de 4 milhões de seguidores, virão ao evento pela Monster.

Jogos inéditos na BGS 23

Testar games que sequer foram lançados é uma das atividades preferidas dos visitantes da BGS, e nesse ano serão dezenas de oportunidades para os fãs. Entre os destaques estão:

  • Super Mario Bros. Wonder
  • Just Dance 2024
  • Prince of Persia: The Lost Crown
  • Rainbow Six Mobile
  • The Division Resurgence
  • Persona 5 Tactica
  • Persona 3 Reload
  • Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name
  • Like a Dragon: Infinite Wealth
  • Sonic Superstars
  • Endless Dungeon
  • Zenless Zone Zero

Explore mais notícias e acompanhe a Passe o Controle nas redes sociais.
Junte-se ao nosso canal no Telegram ou à comunidade do WhatsApp!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

renan-hernane


Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.