BIG Festival 2024: inscrições abertas para desenvolvedores e artistas

Publicado por Renan Hernane em

BIG Festival 2024: inscrições abertas para desenvolvedores e artistas

As inscrições para jogos independentes no BIG Festival 2024 já estão abertas. Os desenvolvedores interessados em participar da premiação do maior festival de Games da América Latina devem enviar seus jogos e projetos até 29 de fevereiro de 2024. O evento ocorrerá de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo.

A cerimônia de premiação do BIG Festival, realizada anualmente, engloba 19 categorias diferentes, onde jogos independentes de todo o mundo buscam os cobiçados troféus, bem como premiações em dinheiro e apoio aos seus projetos. Entre as categorias, destacam-se Melhor Jogo e Melhor Jogo Brasileiro, avaliando os projetos como um todo, além de prêmios técnicos como Melhor Som, Melhor Narrativa, Melhor Jogabilidade e outras.

As inscrições aceitam jogos de qualquer plataforma, console ou mídia, contanto que os projetos sejam de propriedade do concorrente ou haja autorização escrita do titular do jogo. Mais detalhes sobre inscrição, critérios e requisitos estão disponíveis no site do BIG Festival.

Na edição anterior do BIG Festival em 2023, mais de 600 jogos de 55 países foram inscritos, com 110 selecionados para a mostra competitiva. Para 2024, a organização do festival espera ultrapassar 700 inscrições, marcando um recorde para o evento.

Além disso, a Artists’ Alley, inaugurada na última edição, abriu inscrições para artistas que desejam mostrar suas artes originais relacionadas a jogos durante o festival. Os artistas selecionados terão um espaço exclusivo para expor suas obras artísticas durante o BIG Festival 2024.


Explore mais notícias e acompanhe a Passe o Controle nas redes sociais.
Junte-se ao nosso canal no Telegram ou à comunidade do WhatsApp!

About Author

Categorias: Notícias

Renan Hernane

Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.