Brasil será sede de campeonato mundial de Rainbow Six Siege

Publicado por Renan Hernane em

Brasil será sede de campeonato mundial de Rainbow Six Siege

Brasil já é protagonista em torneios internacionais de R6 e receberá o Six Invitational 2024, principal competição da modalidade.

Após sete edições, o Brasil será a casa do Six Invitational 2024, o principal campeonato mundial de Rainbow Six Siege. O anúncio aconteceu neste domingo (19) durante o painel de revelações da Ubisoft sobre as novidades para o Ano 8 e o cenário competitivo de R6, pouco antes da Grande Final do Six Invitational 2023, que conta com o embate entre W7M Esports e G2 Esports.

Rainbow Six Esports

O Brasil já sediou torneios importantes da modalidade, como por exemplo em 2017 e 2018, com São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, recebendo as Finais Mundiais da Pro League.

No início de 2024, pela primeira vez na história, o Six Invitational, tradicionalmente realizado no Canadá, virá ao Brasil para todos os fãs aproveitarem a competição. Marcado pelo anúncio das novidades sobre Rainbow Six Siege, o Six Invitational no Brasil será fiel ao seu DNA, com um toque brasileiro adicional aos torcedores locais.

Esta será a chance de um time brasileiro vencer o título do Six Invitational em casa. Em 2021, em uma final verde e amarela, Ninjas in Pyjamas superou a Team Liquid e venceu o inédito troféu em Paris, na França. Em outros anos, as equipes do país ficaram perto de erguer o martelo: em 2020, a NiP ficou com o vice-campeonato e, em 2022, FaZe Clan e MIBR terminaram na terceira e quarta colocações.

“É um grande prazer ter o Brasil como sede do maior torneio Rainbow Six Siege do mundo. Além da força competitiva das equipes, com títulos e campanhas de destaque no cenário internacional, temos uma comunidade apaixonada e engajada, que pode experimentar de perto todas as emoções de um campeonato mundial. Todas as equipes da Ubisoft prepararão a melhor experiência possível para os fãs, que se juntem a nós pessoalmente no Brasil ou assistam online”, diz Leandro Montoya, Diretor de Esports da Ubisoft na América Latina.


Veja mais notícias de e-sports e siga a Passe o Controle nas redes sociais!

About Author


Renan Hernane

Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.