Brasileiras se qualificam para participar de Mundial de CS2

A equipe feminina de CS2 da FURIA, uma das principais organizações de esportes eletrônicos no Brasil, está se preparando para o próximo desafio: o ESL Impact League Season 4. Após conquistar as vagas nas eliminatórias, as integrantes agora se preparam para o Campeonato Mundial Feminino de CS2 em Valencia, na Espanha, entre os dias 08 e 10 de dezembro. Esta não é a primeira vez que a equipe feminina compete em um mundial. No ano passado, chegaram à final, e sua jornada foi documentada no filme “Gaming Queens”, uma produção brasileira exclusiva da Red Bull TV, dirigida e produzida por Beatriz Scavazzini.

Este filme, que está entre os melhores filmes na 43ª edição do Paladino d’Oro Sport Film Festival, na Itália, retrata a rotina de três das atuais integrantes da equipe durante seu primeiro bootcamp na Europa. A produção permite acompanhar os desafios diários que enfrentam em seus treinamentos e preparação para o ESL Impact. Na época das filmagens, a equipe feminina já era reconhecida no cenário local e competiu pelo título inédito de campeã mundial, um objetivo semelhante ao que buscam agora em Valência, com uma premiação estimada em US$ 123 mil (cerca de R$ 615 mil) para este ano.

A FURIA, vencedora do campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da Brasil Game Show (BGS) de 2023, terá para este mundial um time composto por Karina “kaahSENSEI”, Gabriela “gabi”, Isabella “izaa”, Gabriela “gabs” e Ana Carolina “annaEX”.


Explore mais notícias e acompanhe a Passe o Controle nas redes sociais.
Junte-se ao nosso canal no Telegram ou à comunidade do WhatsApp!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

renan-hernane


Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.