Filme sobre a história dos eSports divulga trailer
O filme “O Fenômeno eSports” revelou hoje (17) seu trailer oficial, cartaz e sua data de estreia nos cinemas de todo o país. O longa-metragem conta a história dos esportes eletrônicos Brasil afora e aborda o crescimento da indústria em solo nacional. Dirigido por Fabrício Bittar, mesmo diretor de “Amor Sertanejo” e “Inexplicável”, o filme é produzido pela Clube Filmes e distribuído pela Manequim Filmes, o lançamento oficial acontece dia 17 de outubro, nos cinemas.
O longa-metragem apresenta depoimentos exclusivos de nomes importantes do cenário de eSports. Entre as personalidades presentes, estão os principais nomes do Counter Strike, Fortnite e Free Fire. Lendas como Gabriel “FalleN” Toledo, João “Flakes Power” Sampaio e Rodrigo “El Gato” Fernandes, Alexandre “Gaules” Borba, Nyvi Estephan, Ana Xisdê e Bruno “PH” Bittencourt também participam do filme.
Com o passar dos anos, os esportes eletrônicos cresceram exponencialmente, e se tornaram fonte de inspiração para as novas gerações. Olhando para toda essa movimentação, tive curiosidade, assim como um espectador tem em saber como funciona esse mundo. O que fizemos com ‘O Fenômeno eSports’ é levar até o público grandes histórias de personagens do cenário, e principalmente desmistificar cada camada deste incrível e gigantesco mercado.
- Fabrício Bittar, diretor
Durante as gravações, o documentário acompanhou de perto alguns dos maiores eventos de esports realizados dentro e fora do Brasil entre os destaques estão: Brasil Game Show, IEM Major Rio 2022, a premiação internacional Esports Awards, o torneio de Valorant Red Bull Campus Clutch, e o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).
O filme tem como principal objetivo demonstrar ao público em geral como é a rotina de jogadores profissionais, o ecossistema das torcidas e fãs, a construção e consolidação de grandes eventos, além do dia a dia dos negócios que envolvem a indústria dos games, onde 85,2% consideram os esports uma atividade séria e comprometida, segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB) deste ano.
Veja outras notícias de games aqui. Siga a Passe o Controle nas redes sociais.
0 comentário