Gamescom Latam 2024: O que esperar do pitch de games?

Publicado por Renan Hernane em

Gamescom Latam 2024: O que esperar do pitch de games?

A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), em parceria com o projeto setorial Brazil Games da ApexBrasil, está organizando o primeiro Pitch@gamescom latam. Este evento visa apresentar jogos de estúdios latino-americanos a investidores e publishers durante a gamescom latam, que será realizada no São Paulo Expo entre os dias 26 e 30 de junho. A gamescom latam é a versão latino-americana do maior evento global de jogos e é realizada em colaboração com a Koelnmesse, organizadora da feira em Colônia/ALE e Singapura/SIN, a game (Germain Games Industry Association), o BIG Festival e a Omelete Company.

Jason Della Rocca, um especialista e empresário na indústria de jogos com vasta experiência em desenvolver parcerias significativas e organizar o Pitch da GDC Play, será responsável por apresentar os jogos selecionados a um júri composto por publishers e investidores. Pelo menos cinco estúdios serão escolhidos para subir ao palco e terão cinco minutos para convencer o júri a investir em seus projetos.

O vencedor do Pitch@gamescom latam, patrocinado pela Abragames/Brazil Games, receberá um troféu, uma credencial de negócios e um estande na gamescom latam 2025, localizado nos espaços Panorama Brasil ou Área Indie.

É extremamente importante para a Abragames liderar ações como esta, que dá aos estúdios a chance de impressionar alguns dos mais conceituados profissionais da indústria de jogos e fechar novos negócios. O nosso objetivo principal é o de sempre apoiar o crescimento dos desenvolvedores nacionais e da indústria do brasileira como um todo.

Eliana Russi, diretora de operações da Abragames

As inscrições para participar do pitch já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial da gamescom latam até o dia 5 de maio. As condições para se inscrever na competição incluem:

  • Apenas projetos da América Latina serão aceitos;
  • O pitch e o projeto devem ser submetidos em inglês;
  • É necessário que a empresa ou estúdio esteja legalmente registrado para se inscrever;
  • Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar o pitch no dia 28 de junho;
  • O jogo não pode ter sido lançado publicamente;
  • O projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais;
  • O jogo não pode ser free-to-play (deve ter um preço de venda para o consumidor).

O objetivo do pitch é garantir um acordo de publicação com investidores ou publishers, portanto é fundamental que o jogo apresentado seja original. Ferramentas digitais, tecnologias, serviços e outros tipos de produtos não serão considerados nesta iniciativa.

Os ingressos para a gamescom latam já estão disponívei no site oficial do evento. Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.


Veja mais notícias clicando aqui. Participe do nosso grupo no WhatsApp e siga a gente nas redes sociais! 😁

About Author

Categorias: Notícias

Renan Hernane

Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.