Honor of Kings entra para a Liga Escolar Brasileira de Esports

Publicado por Renan Hernane em

Honor of Kings entra para a Liga Escolar Brasileira de Esports

O Honor of Kings, o MOBA mobile mais jogado do mundo, está se juntando à Liga Escolar Brasileira de Esports, uma competição projetada para escolas, com a etapa estadual começando em 30 de setembro. As inscrições gratuitas já estão abertas. Além das competições estaduais, haverá competições regionais e nacionais nos próximos meses. A Liga Escolar Brasileira de Esports oferecerá um prêmio total de R$ 50 mil em itens, incluindo computadores, equipamentos de jogos e bolsas de estudos. Estudantes com 12 anos ou mais, matriculados em escolas públicas ou particulares, podem participar, com o único requisito sendo boas notas.

A MatchVerse, organizadora da Liga Escolar Brasileira de Esports, acredita que a prática dos esports desenvolve habilidades importantes nos estudantes, como trabalho em equipe, liderança, comunicação e raciocínio lógico.

Gabriel Ghames, fundador e CEO da MatchVerse.
Gabriel Ghames / MatchVerse

Cada fase da competição terá seu período de inscrição, e as escolas poderão inscrever quantos times desejarem gratuitamente. Além do Honor of Kings, a Liga Escolar Brasileira de Esports também contará com outras modalidades de jogos. Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial.

A Fase Estadual será realizada em 10 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal. As inscrições para a Fase Estadual já estão disponíveis no site oficial e encerram em 30 de setembro, com a competição começando logo em seguida. Os melhores times da Fase Estadual ganharão vagas como líderes de grupo para a disputa Regional.

Como vai funcionar?

A Fase Estadual terá um formato variável que depende do número de inscritos em cada estado. As regiões com um grande número de escolas participantes precisarão ser divididas, e a primeira etapa terá disputas realizadas no formato Melhor de 1 (MD1), enquanto em outros locais, o Melhor de 3 (MD3) será a regra. A partir da segunda etapa, todas as disputas serão realizadas em um único formato de MD3.

A Fase Regional abrirá suas inscrições em 13 de outubro, com duração de um mês, até 13 de novembro. A competição em si começará em 18 de novembro e terminará em 26 do mesmo mês. As equipes que participaram da Fase Estadual podem se inscrever e participar desta etapa.

Assim como ocorreu com a Fase Estadual, o formato da Fase Regional também será variável, dependendo do número de escolas participantes. A primeira etapa ocorrerá no formato MD1 para regiões com um alto número de inscritos e MD3 para aquelas com poucos competidores. A partir da segunda etapa, todas as disputas serão realizadas em um formato de MD3.

A última etapa da Liga Escolar é a Fase Nacional, que acontecerá em 9 e 10 de dezembro. As disputas começarão no formato de MD3 e depois seguirão para MD5. As escolas finalistas de cada região competirão nas finais nacionais.

Honor of Kings pode ser baixado através da App StoreGoogle Play ou Samsung Galaxy Store.


Explore mais notícias e acompanhe a Passe o Controle nas redes sociais.
Junte-se ao nosso canal no Telegram ou à comunidade do WhatsApp!

About Author


Renan Hernane

Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.