iPhone 15 rodará jogos de PlayStation 5 e Xbox Series

O iPhone 15 Pro é o novo smartphone da Apple que promete revolucionar os jogos mobile. Com o poderoso chip A17 Pro, o aparelho é capaz de rodar jogos de console e PC com qualidade gráfica impressionante e suporte a ray-tracing. Entre os títulos confirmados para o iPhone 15 Pro estão Resident Evil 4 Remake, Resident Evil Village, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage.

Qual a capacidade do A17 Pro, novo chip do iPhone 15 Pro?

Um dos destaques do novo iPhone ficou por conta do poder de fogo do aparelho para rodar jogos de última geração, como os que são encontrados nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X. Segundo a fabricante, o iPhone 15 Pro é capaz de rodar nativamente todos esses jogos, sem depender de emulação ou otimização. Isso é possível graças ao novo chip A17 Pro, que tem uma GPU quatro vezes mais rápida do que os componentes atuais. Com isso, o smartphone pode gerar reflexos em ray-tracing, uma técnica que simula a iluminação realista dos cenários.

Apple

O vice-presidente do grupo de engenharia responsável pelo desenvolvimento do chip, Sribalan Santhanam, afirmou que o A17 Pro é o chip mais rápido do mundo para smartphones. Ele disse que o componente oferece uma performance impressionante para os jogos, além de outras funcionalidades, como câmera, bateria e conectividade.

Vale a pena ter o iPhone 15 Pro para games mobile?

iPhone 15 rodará jogos de PlayStation 5 e Xbox Series

Para ter um iPhone 15 Pro em mãos, é preciso desembolsar uma boa quantia. O modelo mais barato custa US$999 e vem com 128GB de armazenamento e tela de 6,1 polegadas. Já o modelo mais caro sai por US$1.199 e tem 256GB de espaço e tela de 6,7 polegadas.

Ambos os modelos estarão disponíveis para pré-venda a partir do dia 22 de setembro.


Explore mais notícias e acompanhe a Passe o Controle nas redes sociais.
Junte-se ao nosso canal no Telegram ou à comunidade do WhatsApp!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

renan-hernane


Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.