Juíza nega pedido de liminar da FTC na proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Publicado por Renan Hernane em

Juiz nega pedido de liminar da FTC na proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Juíza federal nos EUA negou a FTC de uma liminar que impediria aquisição da Activision Blizzard por US$68,7 bilhões pela Microsoft.

A Microsoft entrou com um recurso e uma audiência está marcada para começar em 28 de julho. No entanto, o acordo de aquisição termina em 18 de julho, após o qual a Microsoft teria que pagar à Activision Blizzard uma taxa de rescisão de US$ 3 bilhões.

Juiz nega pedido de liminar da FTC na proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

A responsabilidade deste Tribunal neste caso é estreita. É para decidir se, não obstante as circunstâncias atuais, a fusão deve ser interrompida – talvez até encerrada – enquanto se aguarda a resolução da ação administrativa da FTC . Pelas razões explicadas, o Tribunal considera que a FTC não demonstrou probabilidade de prevalecer em sua alegação de que essa fusão vertical específica nesse setor específico pode diminuir substancialmente a concorrência. Pelo contrário, a evidência recorde aponta para mais acesso do consumidor ao Call of Duty e outros conteúdos da Activision. Portanto, REJEITA-SE o pedido de liminar.

Juíza Jacqueline Scott Corley

A Federal Trade Commission pode apelar contra a decisão de hoje, mas não está claro se planeja fazê-lo.

Em uma série de tweets , o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse: “Estamos gratos ao tribunal por decidir rapidamente a nosso favor. As evidências mostraram que o acordo com a Activision Blizzard é bom para a indústria e as alegações da FTC sobre troca de console, serviços de assinatura de vários jogos e nuvem não refletem a realidade do mercado de jogos. Desde que anunciamos este acordo pela primeira vez, nosso compromisso de trazer mais jogos para mais pessoas em mais dispositivos só aumentou. Assinamos vários acordos para tornar os jogos da Activision Blizzard, os jogos originais do Xbox e o Game Pass disponíveis para mais jogadores do que hoje. Sabemos que jogadores de todo o mundo estão acompanhando este caso de perto e estou orgulhoso de nossos esforços para expandir o acesso e a escolha dos jogadores ao longo desta jornada.”


Explore mais notícias e acompanhe a Passe o Controle nas redes sociais. Junte-se ao nosso canal no Telegram ou à comunidade do WhatsApp!

About Author

Categorias: NotíciasXbox

Renan Hernane

Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.