LOL: Tadalol vence final brasileira e garante vaga no Mundial 

Publicado por Renan Hernane em

LOL: Tadalol vence final brasileira e garante vaga no Mundial 

Eduardo Uemura supera Rei do Retorno, BF e Gregin, fatura o bicampeonato do Red Bull Solo Q e carimba para fase internacional, em Londres.

Com emoção, viradas, amadores superando lendas e presença de Baiano, o maior torneio global de LOL x1 chegou à grande final brasileira. Em São Paulo (SP), ex-campeões e novatos fizeram login na 10ª edição do Red Bull Solo Q e levaram o público ao delírio. Melhor para o carioca Eduardo ‘Tadalol’ Uemura, que se tornou o ‘campeão dos campeões’, faturou o seu bicampeonato e garantiu vaga no Mundial da competição, em Londres, no mês de maio.

Tadalol comemora bicampeonato e garante vaga para o Mundial (Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

“Estou muito feliz de saber que ganhei de gente muito boa, com até título mundial. Neste ano, eu tive de ser um pouco mais focado e pratiquei bastante. É muito importante o alcance do evento, pois qualquer amador pode vir e competir. Então, eu me sinto o campeão dos campeões.”

Tadalol.

“A experiência é legal demais. Veio todo mundo do Ilha das Lendas, sendo que dois haviam sido campeões anteriormente. Só que bem no passado, em 2014 e 2015, então, no 1×1, tem umas malícias a mais. Os meninos que chegaram, de amadores, eles não têm nada. Eles são sinistros no x1. Você vê que qualquer runa diferente impressiona, um flash, um ignite, tudo isso muda muito.”

Baiano, maior streamer de LOL do Brasil e um dos principais do planeta.
(Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

Para chegar ao bicampeonato, Tadalol superou Rei do Retorno e BF, nas quartas e semis, por 2 a 1, em partidas MD3 (Melhor de 3 jogos), no mapa Howling Abyss, exclusivo do evento, dentro do modo ARAM. Na decisão, encarou Gregin e, de virada, superou o seu adversário por 3 a 2, em jogos MD5 (Melhor de 5). Com o resultado, ele faturou o título nacional, troféu e computador personalizados, além de carimbar o passaporte para o Mundial, em maio, em Londres.


Veja mais notícias de e-sports e siga a Passe o Controle nas redes sociais!

About Author


Renan Hernane

Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.