PlayStation Access Controller, controle de acessibilidade

Publicado por Renan Hernane em

PlayStation Access Controller, controle de acessibilidade

A PlayStation lançou o Access Controller, marcando um momento especial para o lançamento global do controle Access destinado ao console PS5. Este projeto, inspirado pela comunidade de acessibilidade, reflete o compromisso da PlayStation em superar obstáculos e construir um futuro mais inclusivo para os jogos.

Há cinco anos, a PlayStation iniciou uma colaboração com especialistas e organizações como AbleGamers, Stack-Up e SpecialEffect, junto com os PlayStation Studios, com o intuito de desenvolver um design de controle inovador. Esse controle foi concebido para oferecer uma contribuição significativa à comunidade de acessibilidade. Utilizando 28 anos de experiência em design e testes de jogos, envolvendo dezenas de participantes em três continentes, foi criado um kit de controle de acessibilidade altamente personalizável, destinado a auxiliar os jogadores com deficiências, proporcionando maior conforto e permitindo sessões de jogo mais prolongadas.

Access Controller (PlayStation)

Cada detalhe do controle Access foi cuidadosamente concebido em estreita colaboração com especialistas em acessibilidade, focando em três desafios comuns enfrentados por jogadores com deficiências. Esses desafios incluem a dificuldade em segurar um controle padrão por longos períodos, a precisão ao pressionar pequenos grupos de botões ou gatilhos e a necessidade de posicionar os polegares e dedos de forma ideal. O controle Access foi desenvolvido para enfrentar esses desafios, oferecendo uma experiência de jogo altamente personalizável, disponibilizando um kit composto por 19 capas de botões intercambiáveis e 3 capas para os controles analógicos em uma variedade de formatos e designs.


Explore mais notícias e acompanhe a Passe o Controle nas redes sociais. Junte-se ao nosso canal no Telegram ou à comunidade do WhatsApp!

About Author


Renan Hernane

Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.