W7M Esports vence o BLAST R6 Major Atlanta

Publicado por Renan Hernane em

W7M Esports vence o BLAST R6 Major Atlanta

A final do BLAST R6 Major em Atlanta, nos Estados Unidos, foi palco de uma batalha emocionante entre equipes brasileiras no último domingo (12). O confronto entre W7M Esports e LOS terminou com a vitória da W7M, consagrando-se campeã do torneio com um placar de 3 a 1. Com esse título, os Bulls se tornaram a primeira organização a conquistar dois Majors de Rainbow Six Siege.

A jornada da W7M até o troféu foi repleta de momentos memoráveis, incluindo a vitória sobre a equipe da G2 Esports na semifinal – uma revanche da final do Six Invitational 2023, na qual a equipe brasileira perdeu para o time europeu, ficando com o vice-campeonato. Antes da conquista em Atlanta, os Touros já haviam vencido o BLAST R6 Major de Copenhague no primeiro semestre deste ano, numa final contra os brasileiros da Team Liquid por 3 a 0.

Enquanto isso, a LOS garantiu sua presença no Major de Atlanta por meio do Last Chance Qualifier, uma repescagem que concedeu as últimas vagas para a competição. Durante o torneio, o time mostrou resiliência e conquistou vitórias importantes, como na partida contra os brasileiros da FaZe Clan (vencedores dos dois stages da Liga Brasileira). A campanha histórica culminou com uma vaga na final e o segundo lugar no Major, garantindo não só o vice-campeonato e uma premiação de 80 mil dólares, mas também uma vaga no Six Invitational 2024.

O confronto entre as duas equipes brasileiras foi disputado em formato de MD5 – melhor de cinco mapas – revelando a habilidade e estratégia de ambos os times. No primeiro mapa, Consulado, escolha da LOS, a W7M garantiu uma vitória tranquila por 7×4. Na escolha dos campeões, Chalé, os Bulls demonstraram domínio ao fechar a parcial em 7×2. A LOS manteve-se na disputa, vencendo o mapa Banco por 7×4 com o apoio da torcida local. No entanto, a W7M Esports assegurou a vitória num acirrado confronto no Café Dostoiévski, finalizando com um placar de 7×5 para os Touros. Com o título, a equipe levou para casa um prêmio de 200 mil dólares.

Os resultados do BLAST R6 Major garantiram a classificação de cinco equipes brasileiras para o Six Invitational 2024, que será sediado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil. As equipes classificadas incluem além da W7M Esports e da LOS, a FaZe Clan, a Team Liquid e Ninjas In Pyjamas.

Apesar do fim do BLAST R6 Major Atlanta, a temporada está longe de terminar. O cenário brasileiro de Rainbow Six Siege concentra-se agora nas finais do Circuito Feminino, que iniciam em dezembro, prometendo grandes rivalidades. Além disso, os times brasileiros se preparam para a Rush Series Summer, uma nova competição off-season que servirá como preparação para o mundial no Brasil, marcado para fevereiro. Os qualificatórios para o novo torneio começam em dezembro, culminando nos playoffs a serem disputados em janeiro, preparando o terreno para o Six Invitational 2024.


Explore mais notícias e acompanhe a Passe o Controle nas redes sociais.
Junte-se ao nosso canal no Telegram ou à comunidade do WhatsApp!

About Author

Categorias: EsportsNotícias

Renan Hernane

Pai do Oliver. Editor-chefe da Passe o Controle e analista de mídia.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.